google-site-verification=jBiBfs8WfY8qL5nhZVct5lN3gZQ9RReyqsMI2LALofk

© 2019 PGC WORLD SERVICE

Buscar
  • Paulo Geanes Batista dos Santos

Prevenção e combate ao Coronavírus.

Veja a seguir algumas medidas que estão sendo adotadas nos transportes do Brasil.


Prevenção e combate ao Coronavírus.

Nos últimos três dias, o número de pessoas infectadas pelo #Coronavirus no Brasil tem aumentado grandemente, com isso o #Ministériodasaúde e os governantes estaduais e municipais tem tomado medidas de prevenção e combate a propagação desse vírus que está aterrorizando a população mundial, pois se não houver um plano eficiente de contingência e prevenção no país, a tendência é que a velocidade de contágio aumente ainda mais nas próximas semanas.

De ordem prática, há uma série de medidas que o #MinistériodaSaúde e governos tem recomendado aos estados, como evitar aglomerações de pessoas e suspender gradualmente aulas em estados com maior número de #infectados. Mas uma situação é certa: as cidades brasileiras ainda não pararam e os meios de transporte seguem funcionando.

por todo o país empresas de transportes públicos, carros de aplicativo, operadoras de ônibus intermunicipais e companhias aéreas têm reforçado a #limpeza dos veículos para garantir a segurança dos usuários e dos funcionários.

Um estudo do Instituto Nacional de Saúde, agência do governo dos Estados Unidos, revelou que o #Covid-19 pode sobreviver fora do organismo humano por várias horas ou até três dias em determinadas superfícies. Daí a importância de manter sempre limpos os espaços com intenso fluxo de pessoas.

Veja a seguir as medidas que estão sendo adotadas nos #transportes do #Brasil

Para os veículos, a determinação é que haja limpeza total, em especial nos pontos de contato com as mãos dos usuários, bem como no sistema de ar condicionado. Isso é importante porque, atualmente, a orientação é que, por fora, os veículos sejam lavados e, no interior, seja feita uma higienização básica.

A #SecretariaMunicipaldeTransporte também reforçou que os banheiros dos terminais devem ser #limpos com mais frequência. Já os motoristas e cobradores devem lavar as mãos a cada viagem realizada.

A CPTM e o Metrô paulistas adotaram medidas de #limpeza nos vagões e para agentes de segurança e da estação que fazem atendimento em primeiros socorros foi reforçada a necessidade do uso de luvas, máscaras e óculos de proteção.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo afirmou à #EXAME que desde sexta-feira aguarda um pedido feito com urgência de reunião com as empresas para definir padrões de limpeza para proteção de usuários e funcionários.

Já o Metrô Rio diz que “vem monitorando a situação e está veiculando campanhas educativas a fim de orientar os passageiros e colaboradores”, além de reforçar a limpeza nos trens e estações.

A Super Via, que opera o sistema metropolitano de trens, instaurou um comitê interno para planejar e implementar as ações para diminuir os riscos de contaminação. A concessionária está elaborando material informativo e terá equipes especiais para fazer a #desinfecção interna dos trens.

Este é o momento em que cada Cidadão deve fazer a sua parte e nós da #PGCWORLDSERVICE, nos colocamos à disposição da sociedade de #Uberlândia e de toda a nossa #MinasGerais, onde com a com a experiência que conquistamos no decorrer da nossa trajetória esperamos poder colaborar com a amenização dessa pandemia, a #higienização de ambientes do #condomínio, #indústrias, #ônibus e #controledeacesso e #portaria; são #serviços essenciais e prioritário e nós levamos até orçamento #gratuito, sem compromisso e #preço Justo.

Vemos notoriamente que os preços abusivos dos #Serviçosdehigienização, produtos de #limpeza e #desinfecção tem aumentado cada vez mais, o que mostra o compromisso negativo de muitas empresas com o #bemestarsocial e #saúde comunitária. Em compromisso com a sociedade oferecemos todos os nossos serviços de Limpeza, conservação controle de acesso e portaria com 10% de #desconto por 03 meses .





(Fonte de pesquisa: matéria publicada Por Clara Cerioni/Exame access_time17 mar 2020, 10h53 - Publicado em 17 mar 2020, 06h30)





13 visualizações